quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Terapia da Cor by Pantone










Essas fotos são do Hotel Pantone em Bruxelas. São 60 quartos decorados bem basiquinhos, para que a atração se centrasse nas cores. Elas estão visíveis em algumas partes da decoração como nas varandas exteriores do edifício, na iluminação projetada no teto dos corredores e nos números dos quartos inscritos nas portas.  
Mais uma idéia super bacana da marca Pantone que se tornou tão conhecida que hoje é possível encontrar todo tipo de brincadeira e acessórios que levam o nome da marca.







Se você gostou desse post clique aqui para ler outro com o mesmo assunto.
;-)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DVF para menores

Kate Moss e Lily Cole foram descobertas na idade de 14 anos.
Hoje uma grande parte dos modelos que desfilam nas Semanas de Moda, têm em média entre 14 e 16 anos. São modelos altas e longilíneas, com o corpo ainda pouco desenvolvido, o que é considerado por grande parte dos estilistas o ideal para apresentar suas coleções na passarela. São modelos facilmente influenciáveis e que levam muito à sério o que é dito à elas, principalmente em realação às suas medidas.

A modelo Coco Rocha de 47 kg é considerada pelo mercado como um padrão  "acima das medidas".
Preocupada com essa questão a estilista Diane von Furstenberg, presidenta do *CFDA, lançou recentemente um novo guia em nome da organização, para promover o bem estar destas modelos durante as Semanas de Moda. Ela pretende alertar às pessoas envolvidas nestes eventos que muitas das vezes, essas modelos que exibem corpos magros e bonitos, podem esconder problemas sérios de saúde.

Abaixo você pode ler a lista de medidas que ela pretende colocar em prática através de campanhas para o bem estar das modelos:

- instruir a indústria da moda a identificar os primeiros sinais de desordem alimentar em um modelo;
- estipular que modelos que sofram de desordem alimentar só possam continuar a atuar no mercado desde que procurem um profissional , para iniciar um tratamento, e com sua autorização médica;
- desenvolver workshops direcionados para a indústria da moda, modelos e familiares  sobre os problemas de desordem alimentar: como surgem e como identificar, prevenção e tratamento;
- apoiar o bem-estar dos indivíduos em não contratando modelos com idade abaixo de 16 anos para desfiles, não permitir que modelos até 18 anos trabalhem depois de meia-noite em provas de roupas e sessão de fotos, além de prover com intervalos de descanso regulares;
- fornecer refeições saudáveis, lanche, água nos backstages e nas sessões de fotos além de educação nutriocional e para uma boa condição física;
- promover para um "Backstage Saudável", sensibilizando mais os modelos sobre as doenças relacionadas ao uso de cigarros, criar um ambiente livre de áreas para fumantes e proibir bebidas alcoólicas para menores de idade.

A  poderosíssima Diane von Furstenberg

*Council of Fashion Designers of America  ( CFDA), organização sem fins lucrativos voltada para atender aos designers de moda dos Estados Unidos oferecendo premiações,bolsas de estudo e promovendo entre seus membros arrecadação de fundos para campanhas solidárias.

Campanha 100% apoiada pela equipe Mega Model .


;-)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mind the GAP!

Quando falo para as meninas aqui na Bravo! Model, elas não acreditam. Mas o  "gap teeth" ou diastema, aquele espaço entre os dentes, é agora a nova sensação entre as modelos. Segunda a diretora de casting, Natalie Joos, as pessoas estão procurando por coisas diferentes, fora dos padrões. Até mesmo  Lauren Hutton, modelo muito famosa nos anos 70, está fazendo mais trabalhos ultimamente devido a sua marca registrada: o diastema. O engraçado é que essa moda - lançada inicialmente pela modelo Lara Stone- surge em uma era em que a perfeição e o photoshop estão em alta. Mas também não podemos nos esquecer da questão da autenticidade, que nos dias de hoje tem um valor importantíssimo para as novas gerações.

Abaixo você confere as fotos das modelos mais cotadas do momento famosas pelo o espaço entre os dentes:

Lara Stone

Lauren Hutton

Vanessa Paradis

Georgia May Jagger

Jessica Hart

Linsdey Wixon

Paulina Stoltz









A revista Vogue deste mês identificou também esta tendência e escreveu uma frase muito interessante sobre essa nova onda de mulheres que optam em não "melhorar os seus defeitos" :
"Numa época de rostos alterados artificialmente, que 
parecem ter passado por sessões de photoshop, essas mulheres 
se destacam e terminam contribuindopara criar um novo padrão de beleza."

Viva a diferença!! 
;-)