domingo, 28 de agosto de 2011

Capa Vogue Itália de Setembro 2011 anuncia: os CORSETS estão em alta!

Capa Vogue Itália September 2011
Meninas pasmei com a cintura da modelo Stella Tennant na capa da Vogue Itália do mês de Setembro. Mais uma de Steven Meisel para a Vogue Itália, seguindo a tradição desde de 1988!!
A capa é inspirada em Ethel Granger, a mulher com a cintura mais fina da história ( tudo em nome de seu amor pelo marido).
E como todas já sabem, as revistas do mês de Setembro são sempre as mais importantes porque são elas que anunciam todas as tendências que estarão em alta nos próximos meses bem como as peças desejo da temporada.
Portanto, agora mais do que nunca está na hora de nos inspiramos na feminilidade de Dita Von Teese e seus tradicionais CORSETS.
Madame Sher entregando para Dita uma de suas criações.

No Brasil temos a sorte de termos a Madame Sher que entrega em todo o Brasil.
Os preços são salgados mas a modelagem promete ser perfeita.
;-)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Delineador - o HIT da Make Moderna

 
Pincel chanfrado n. 208 e Fluidline, ambos MAC

Posso dizer que sou viciada em delineador. Muito difícil sair de casa para o trabalho ou para sair à noite sem meu traço preto básico.
Acho que o maior truque para se ter um traço perfeito começa pela qualidade do produto, por isso não dispenso o meu delineador em Gel da Mac porque ele dura o dia inteiro sem borrar. Era acostumada a usar o delineador líquido e confesso que quando fui usar o em gel pela primeira vez pensei que tinha jogado dinheiro fora porque foi muito difícil acertar o traço de primeira. Hoje vejo a vantagem de aprender a usar e por ter pago mais caro por um bom delineador ( sim, porque além de delineador em gel tive que comprar também o pincel).
Meninas aprendam a usar o delineador e a valorizar o seu olhar com traços que harmonizem melhor com o formato do seus olhos levando em consideração que os olhos basicamente possuem  quatro formatos básicos: redondos e abertos, amendoados ( que são os mais levantados), caídos e cerrados. Outra coisa que se deve observar é se os olhos são grandes ou pequenos, salientes ou fundos e separados ou próximos.
Inspirem-se:
Estilo gatinho

Traços retos combinam muito bem com olhos redondos

Bem "Drama Queen", perfeito para olhos grandes e saltados

Não treinou a mão, então puxa um risquinho no final do canto externo. Fica Rock n Roll!!

Olhos grandes e amendoados combinam com traços fortes e longos.
Exagerou no delineador, então pele e boca nada!!
Olhos cerrados, quase não possuem pálpebras, então pedem traços longos.

Para as orientais, vale traçar a pálpebra inferior e unir com a pálpebra superior desenhando um "V" em um traço longo!

O único problema é que depois de um tempo de uso o gel resseca e aqui vai a minha dica: pingue algumas gotas de óleo mineral dentro do pote e misture o produto e PRONTO!
;-)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Look Inspirador do Dia


Hoje fez um calorzinho gostoso aqui em São Paulo e adoraria estar vestida assim, meio " lolita vintage ", rsrsrs.
;-)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como ANULAR a sua olheira

Depois que fiz meu super curso de ANÁLISE DE CORES com a expert do assunto Ilana Berenholc comecei à compreender como é fundamental entender bem sobre esse assunto se você pretende trabalhar com a imagem das pessoas. As cores além de ajudar a transmitir uma mensagem ( todas as cores têm um efeito positivo e negativo que irei falar em outro post) também têm a super função de valorizar a sua coloração pessoal. Vou bolar vários assuntos incríveis aqui no blog sobre isso e hoje, uma das coisas que quero falar, é sobre olheiras.
A maior dúvida das pessoas quanto ao corretivo é a clássica QUAL A MELHOR COR PARA O MEU TOM DE PELE? Na verdade o que se deve mesmo avaliar é qual a COR DA SUA OLHEIRA. Se vocês começarem a reparar nas pessoas, verão que as olheiras podem variar da cor avermelhada, passando pelo roxo e chegando à cor esverdeada. O que se deve fazer para CAMUFLAR ao máximo a olheira é usar um corretivo que possui uma cor complementar à cor da sua olheira e é ai que entra os corretivos coloridos.
No estudo das cores, uma cor misturada à sua complementar ( a cor oposta na cartela de cores) se neutraliza. Dá uma olhadinha na tabela abaixo que vou explicar melhor:


  • Caso 1: Olheira Avermelhada 
         Solução: corretivo verde

  • Caso 2: Olheira Azul Arroxeada
         Solução: corretivo Amarelo
     
E assim os corretivos podem ser aplicados por todo o corpo também se você quiser esconder um machucado roxo ou uma espinha vermelha na pele, ok.
E para facilitar a nossa vida, hoje já existem várias marcas no mercado que oferecem os corretivos coloridos.
Corretivos Smashbox PHOTO FINISH. Essa marca é super bacana e dá aquele acabamento de pele perfeita de modelo.

Super Paleta da Catharine Hill mais usada por maquiadores profissionais. 
Versões individuais dos corretivos Catharine Hill ( R$ 35,65). Várias cores e podem ser comprados no .site

Corretivos Tracta. Já falei em outro post o quanto eu adoro os corretivos da Tracta.

Paleta báscia da Wet n Wild, mas só para quem for para o exterior.

Corretivo Verde da Maybelline ( também só disponível na versão gringa)
Corretivos NYX, várias cores!!!!

A minha super DICA de como usar: após camuflar a sua olheira com o corretivo colorido, passe um outro por cima que seja um tom à baixo ao tom de sua pele e outro dois tons mais claro no canto interno do olho para iluminar ainda mais o olhar, ok.
:-)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A cor certa de cabelo pode dizer muito sobre você

Usar a cor errada no cabelo é um dos maiores desastres para uma boa apresentação pessoal. Praticamente não existe restrição quanto as cores preto, castanho, loiro e ruivo, porém é necessário acertar no tom para que você não fique com aquele aspecto apagado ou muito carregado. Para isso, vale investir em um bom colorista expert em coloração pessoal para que ele saiba harmonizar bem a cor do cabelo com o seu tom de pele.
Um bom exemplo de cor certa: Jennifer Aniston ao clarear dois tons no seu loiro, deixou a expressão mais leve e muito mais jovial. Comparem:


 Outro exemplo bacana, é a da repórter Fátima Bernardes. Repararam como ele também ficou mais iluminada depois que ela deu uma clareada " de leve" nas madeixas?



Não é à toa que a natureza é sabia e à medida que vamos envelhecendo os fios vão ficando mais brancos, pois o cabelo mais claro em uma pessoa com muitas marcas no rosto atenua a expressão marcada pela a idade.
Acho importantíssimo esse assunto sobre coloração e prometo falar mais sobre isso aqui no blog, ok.
;-)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Look Inspirador do Dia

Gente, ando super querendo um lenço lindo para dar um UP no look. Olha só como acrescenta um charme...
;-)

Campanha de Outono 2011 Guess - lindo de olhar, apenas...

 












Eu sou super fã dos editoriais da Guess, pois sempre retratam essa mulher sexy e feminina  dos anos 50. Desta vez os eleitos para a lente de Elle Von Unwerth foram a atriz Amber Heard e o modelo Silviu Tolu.
As imagens em preto em branco dão ao editorial esse ar retrô mas também camuflam um pouco da breguice das roupas da Guess. Infelizmente sempre que passo em frente à uma loja sinto calafrios de pensar em entrar.
Mas os editorias são sempre lindos e inspiradores!
;-)