Sem sombra de dúvidas, no mundo da Consultoria de Imagem o que eu sempre passo para meus clientes é a imagem de PODER que uma roupa bem ajustada e com o comprimento certo traz ao look. Dentre várias regrinhas as fundamentais são:
Regra n. 1: COMPRIMENTO DA CALÇA
Para não achatar as pernas, jamais deve sobrar tecido no comprimento da calça. O caimento deve ser reto indo até a metade do calcanhar, tanto nas calças jeans como nas sociais.
Regra n. 2: COMPRIMENTO DA CAMISA
Se muito curta, achata o tronco e do contrário, muito comprida achata as pernas... O ideal é usar o "cavalo da calça" como referência e seguir a regrinha da foto abaixo:
Regra n. 3: COMPRIMENTO DA MANGA DO PALETÓ
O look social TERNO+GRAVATA é um dos trajes que mais exigem perfeição quanto às regras de caimento. Ao contrário do que muitos pensam, a elegância do traje não está apenas na formalidade que o look traz mas sim no CAIMENTO IMPECÁVEL das peças. A minha dica é: se o comprimento da manga não estiver no lugar certo, talvez essa não seja a numeração correta. Reparem se o comprimento vai até o "ossinho do pulso"- podendo ultrapassar um pouquinho desde que o braço em repouso revele um "pedacinho" do punho da camisa:
![]() |
Um terno com caimento impecável é para a mulher o mesmo que uma lingerie é para o homem. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário