sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aplicação de Blush

A maior dúvida das mulheres na hora da make é sem dúvida quanto a aplicação do blush que possui a tarefa de trazer cor ao rosto e também de harmonizar os ângulos faciais. Na blogosfera a gente até encontra umas diquinhas, mas a maioria delas são muito complicadas. Assim, neste post irei mostrar como ele deve ser aplicado de acordo com cada formato de rosto.
Identifique o seu e siga as instruções das pinceladas para um rosto mais harmônico.

Rosto Hexagonal de Lateral Reta

Este formato de rosto passa a impressão de ser um rosto longo, por  ser mais comprido do que largo. Aplique o blush numa pequena extensão da maçã do rosto em direção ao meio das orelhas. Assim você estará alargando o rosto e o deixando mais harmônico. 

Rosto Triangular
Neste formato a testa é mais larga que a linha do maxilar. Assim o blush deve ser aplicadodiretamente nas maçãs do rosto indo em direção à têmpora e também no sentido descendente em direção à linha do maxilar, como se estivesse desenhando um triângulo. Desta maneira o ângulo proeminete do queixo será suavizado. Um pouco de blush na ponta do queixo também ajuda a dar este efeito. 


Rosto Triangular de Base Reta ou Pêra
Neste formato, a linha do maxilar é mais larga que a da testa. Aplique o blush diretamente nas maçãs do rosto indo em direção à têmpora numa linha curva para suavizar a linha reta do maxilar.


Rosto Oval
Rosto com ângulos suaves. Aplique o blush diretamente nas maçãs do rosto no sentido levemente ascendente, numa linha reta em direção à têmpora.    


Rosto Redondo
Este formato quase não possui ângulos. Desta forma, o blush deve ser aplicado ligeiramente abaixo da maçã do rosto indo em direção à têmpora uma linha reta para proporcionar ângulos à esse rosto.


Rosto Quadrado
O rosto quadrado é tão largo quanto longo, desta maneira o blush deve ser aplicado ligeiramente abaixo da maçã do rosto indo em direção à têmpora numa linha curva. Desta maneira você estará alongando e suavizando os ângulos.
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário