quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A American Apparel está crescendo

Photoshop, pra quê!  Deixa lá o suvacão lindo de morrer!!
Gente "como a gente", cachorro vira-lata e moçoilas contorcionistas, fazem parte do casting paras as campanhas publicitárias.


Adoro os editoriais da American Apparel, simplesmente pelo fato de eles usarem "gente como a gente" ao invés das clássicas modelos lindas, "photoshapadas" e magras de morrer! Pra falar a verdade, não sei se essa estratégia da marca é a chave do sucesso, aliás, sucesso é o que a nova American Apparel espera após a repaginada que a marca promete passar se quiser continuar no mercado.
Desde que - por ordem do presidente Obama e sua campanha contra imigração ilegal nos EUA - teve que  demitir de sua fábrica em LA mais de 1.000 empregados que portavam documentos duvidosos, a empresa anda enfrentando problemas financeiros seríssimos, como risco de falência, multas, dívidas e ações desvalorizadas a menos de USD 2 ( já chegaram a USD 16,80 em 2007).
O fundador e atual presidente, Dov Charney, reconhece que terá que passar por muitas mudanças para dobrar o volume de vendas em 6 anos, aumentando a produtividade e implantando novas tecnologias de sistema. Mas reconhece que o maior problema se deve ao estilo da marca e suas roupas. Em entrevista ao site Bloomberg Business Week ele reconhece que o maior desafio será mudar o "estilo" da marca, com roupas menos "hipsters" para peças mais sofisticadas como blazeres, camisas sociais e acreditem se quiser, calças de alfaiataria!!
A evolução da marca que em 2010 ficou mais "patricinha"

É, como eu disse no post Como Montar sua Empresa de Moda, não dá para ficar parado no tempo.É necessário estar sempre atento às mudanças do mercado e principalmente aos hábitos de consumo do cliente, como afirma o próprio Charney: " nossos consumidores não estão mais usando piercings e precisamos crescer com eles".
Vamos ver no que vai dar!
;-)

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