sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Make Bactéria-free

Lais Ribeiro sendo maquiada para o desfile da Victoria´s Secret
Eu sempre me perguntei como a questão da higiene é tratada nesses grandes desfiles - quando várias tops-celebridades são maquiadas em sequência - será que os maquiadores se atentam para o fato da contaminação dos produtos? Analisando as fotos do último desfile da Victoria´s Secret ( que a meu ver faltou muito do glamour apresentado nas edições anteriores) me deparei com essa foto da lindíssima Lais Ribeiro sendo maquiada e me surpreendi ao ver o maquiador usando uma escovinha descartável para aplicar a máscara de cílios. Nesse caso o profissional usa pelo menos duas escovinhas para cada cliente porque NUNCA se mergulha duas vezes o mesmo pincel usado dentro do produto, caso contrário todo o esforço terá sido em vão.

Hoje em dia, eu ainda não tive o prazer de ver um maquiador profissional em ação aplicando os produtos de uma maneira totalmente bactéria-free. Isso implica, dentre vários outros cuidados, em nunca tocar um produto mais de uma vez com o mesmo pincel.Ou seja, produtos cremosos como bases, batons, blushes, corretivos e alguns tipos de sombras, devem ser manuseados com o auxilio de espátulas e placas de metal ( ou no dorso da mão limpa!). O profissional, com o auxilio da espátula, retira o produto que vai usar, deposita na placa para depois aplicar no pincel.

 


Fotos do site do Top maquiador Sadi Consati

 Se você for se maquiar com um profissional, se certifique que ele tenha todos esses cuidados, assim como temos o mesmo cuidado ao fazer a unha em um salão de beleza com materiais esterilizados. Hoje, um profissional moderno e bem atualizado saberá que se atentar à higiene com seu material e com sua cliente é essencial.
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário