segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como ANULAR a sua olheira

Depois que fiz meu super curso de ANÁLISE DE CORES com a expert do assunto Ilana Berenholc comecei à compreender como é fundamental entender bem sobre esse assunto se você pretende trabalhar com a imagem das pessoas. As cores além de ajudar a transmitir uma mensagem ( todas as cores têm um efeito positivo e negativo que irei falar em outro post) também têm a super função de valorizar a sua coloração pessoal. Vou bolar vários assuntos incríveis aqui no blog sobre isso e hoje, uma das coisas que quero falar, é sobre olheiras.
A maior dúvida das pessoas quanto ao corretivo é a clássica QUAL A MELHOR COR PARA O MEU TOM DE PELE? Na verdade o que se deve mesmo avaliar é qual a COR DA SUA OLHEIRA. Se vocês começarem a reparar nas pessoas, verão que as olheiras podem variar da cor avermelhada, passando pelo roxo e chegando à cor esverdeada. O que se deve fazer para CAMUFLAR ao máximo a olheira é usar um corretivo que possui uma cor complementar à cor da sua olheira e é ai que entra os corretivos coloridos.
No estudo das cores, uma cor misturada à sua complementar ( a cor oposta na cartela de cores) se neutraliza. Dá uma olhadinha na tabela abaixo que vou explicar melhor:


  • Caso 1: Olheira Avermelhada 
         Solução: corretivo verde

  • Caso 2: Olheira Azul Arroxeada
         Solução: corretivo Amarelo
     
E assim os corretivos podem ser aplicados por todo o corpo também se você quiser esconder um machucado roxo ou uma espinha vermelha na pele, ok.
E para facilitar a nossa vida, hoje já existem várias marcas no mercado que oferecem os corretivos coloridos.
Corretivos Smashbox PHOTO FINISH. Essa marca é super bacana e dá aquele acabamento de pele perfeita de modelo.

Super Paleta da Catharine Hill mais usada por maquiadores profissionais. 
Versões individuais dos corretivos Catharine Hill ( R$ 35,65). Várias cores e podem ser comprados no .site

Corretivos Tracta. Já falei em outro post o quanto eu adoro os corretivos da Tracta.

Paleta báscia da Wet n Wild, mas só para quem for para o exterior.

Corretivo Verde da Maybelline ( também só disponível na versão gringa)
Corretivos NYX, várias cores!!!!

A minha super DICA de como usar: após camuflar a sua olheira com o corretivo colorido, passe um outro por cima que seja um tom à baixo ao tom de sua pele e outro dois tons mais claro no canto interno do olho para iluminar ainda mais o olhar, ok.
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário