segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas práticas para montar a sua mala de viagem

Já que todo mundo está se preparando para as viagens de final de ano, aqui vai um post com dicas práticas e também de como economizar espaço dentro da sua mala:
- Para conservar e evitar sujeira, leve cada sapato embalado dentro da "perna" de uma meia-calça que você iria descartar , principalmente se for um sapato mais delicado, como os de verniz. O legal da meia-calça é que o sapato poderá " respirar" dentro dela e você também consegue vizualizar ele mais facilmente do que se estivesse em um saco plástico, por exemplo.

- Tente ser prática e coordene três partes de cima ( blusas e camisas) para cada parte de baixo ( calça, shorts, saia).
- Para que as camisas não amassem, coloque ela sobre a cama, tente dobrá-la o mínimo possível ( de acordo com o espaço da sua mala, somente as mangas por exemplo) e cubra com uma folha de papel de seda por cima, sobreponha outra camisa e outra folha, e assim vá empilhando.

- Calças jeans, moletons e camisetas devem ser colocados na mala em forma de "rolinhos". Não deixe nem um espaçozinho vazio, vá preenchendo cada cantinho e buraquinho com eles. 

- a última coisa que se coloca na mala  é o que você irá precisar usar assim que chegar no destino. Então pense à frente e se for chegar para um jantar, por exemplo, a roupa separada será a primeira a ser vista assim que você abrir a sua mala. Ou se chegar pronta para dormir, um par de chinelo, pijama ou roupa confortável para poder trocar e relaxar.


- em viagens de avião, embalagens de líquidos acima de 100ml são proibidos e você deve despachá-las dentro da mala. Para evitar que vasem, coloque  pedaços de plástico entre a bisnaga e a tampa. Rosqueie para fechar! Aproveite as sacolinhas plásticas que você tem em casa e corte em pedacinhos ( vale lembrar que os potes não podem estar muito cheios, senão com a pressão, o produto aumenta de volume e vaza do mesmo jeito).

- reserve uma muda de roupas para colocar na bagagem de mão caso haja problema com extravio ou atraso do vôo. 

- Atenção REDOBRADA nas unhas para que durem mais. Dê preferência para as cores claras ( esmalte escuro deixa mais visível o aspecto velho)  e leve também o esmalte que você está usando para possíveis retoques). Ao hidratar a pele use o mesmo creme para massagear as cutículas. Elas ficarão hidratadas e vão demorar um pouco mais para despelar .

- NUNCA leve o cinto enroladinho. Ele deve ir aberto, contornando o interior da mala para não quebrar/marcar.

- Todas as coisas mais pesadas devem ficar no fundo e na parte onde ficam as rodinhas, pois sempre que arrumamos as malas elas estão na posição horizontal, mas elas não são carregadas assim. 

- Cheque antes de deixar o aeroporto se sua mala não foi danificada. As empresas aéreas possuem um serviço para conserto e recolhem a mala que foi danificada durante a viagem gratuitamente na sua residência.
 Como acho muito relativo passar dicas de que roupa levar  ( pois tudo depende do destino, da duração da sua viagem e principalmente do estilo do cliente) espero ter ajudado vocês com essas dicas de cuidados e de como evitar o excesso desnecessário de bagagem.

Happy Holidays!!
;-)

2 comentários: