quarta-feira, 21 de julho de 2010

It Girl


Quando a roteirista inglesa Elinor Glyn viu a atuação de Clara Bow no filme mudo IT de 1927, ela ficou seduzida pelo seu sex appeal e começou a referir à atriz como a "IT GIRL", a garota que tinha " aquilo" que ninguém explicava e era instantaneamente atraído.
Surgiu assim o termo que hoje faz referência às garotas do momento cheias de atitude e que atraem a atenção de todos os olhares por onde passam, seja por seu modo de vestir como pelo seu comportamento irreverente.

Como definiu a própria Elinor:

" IT é aquela qualidade que uma pessoa tem de atrair as pessoas por sua força magnética. Com "IT" você irá ganhar todos os homens se você for uma mulher e todas as mulheres se você for um homem. " It" pode ser um estado de espírito como também atração física."

 Cartaz do filme "The Wild Party" com tradução para o português como " A Louca Orgia" ( na foto até lembra um pouco a Cindy Lauper)

 Inspiração para a personagem Betty Boop, a atriz Clara Bow foi a primeira sex symbol de Hollywood.

Engraçado que fui conhecer essa figura enigmática quando pesquisava por um novo corte de cabelo e logo fiquei atraída por essa mulher de cabelos cacheados e volumosos, com um corte super atual que até mesmo eu usaria.

 Um pouco "messy", fazendo a pinta "acabei de acordar"...

 Sexy!!

O meu predileto: com um "rabinho" puxado para frente posando ao lado do diretor Victor Fleming com quem teve um breve noivado.
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário