quinta-feira, 8 de julho de 2010

Make clean

Todos os dias meu ritual matinal básico se repete: corretivo, lápis de sobrancelhas, rimel, blush e gloss. E tudo isso para ficar de uma forma mais natural possível, sem parecer que fiquei horas me preparando. Na verdade esse é o truque para você se sentir linda e transmitir mais segurança sobre o seu visual.

Maquiagem de efeito natural: desfile SPFW verão 2011 Reinaldo Lourenço e Adriana Degreas. À direita a it-girl Alexa Chung adepta do look natural!
Abaixo selecionei os produtos que uso diariamente e que possuem precinhos camaradas para não ter desculpa e não sentir dó de usá-los TODOS OS DIAS:

Eu tenho sobrancelhas super falhas, por isso não dispenso o lápis para Sobrancelhas da Vult. Perfeito tanto na cor ( cor única Universal que fica super discreto), na textura ( bem sequinha e não fica derretendo no rosto) e no preço ( média de R$ 6,00). Sobrancelha impecável é sinônimo de  mulher elegante!




Corretivo nas olheiras para tirar aquele ar de cansaço e deixar você com um ar de pele saudável é fundamental. Eu gosto desse corretivo da Tracta porque ele não tem acabamento seco e portanto hidrata e disfarça bem as ruguinhas ao redor dos olhos ( ai, ai, meus 30 anos chegando...). Ao contrário do que muita gente recomenda, eu pessoalmente gosto de comprar uma cor que fique um tom mais claro que o da minha pele para dar aquela iluminada nessa região e deixar um aspecto de pele descansada e " bem dormida" ( média de preço R$ 17,00).




A máscara de cílios Define A-Lash da Maybelline é fantástica para o dia-a-dia porque o formato da escova não deposita muito produto nos cílios, o que os deixa definidos de uma maneira mais natural para um olhar mais sexy ( média de preço R$ 32,00).






Lembram do post sobre as bochechas da top Karlie Kloss? Pois mais uma vez vou falar aqui do todo poderoso blush cremoso Dream Mousse Blush da Maybelline. A vantagem de se usar o blush cremoso é o efeito maravilhoso que ele deixa na pele que fica coradinha, vistosa e super natural (média de preço R$ 34,00).


Por último, aplico o Water Shine Liquid Diamond que também é da Maybelline ( sem merchandise, apenas amo os produtos !!!). Ele tem várias vantagens:a primeira delas é que ele não meleca na boca simplesmente pelo fato de que se trata de um batom líquido e não de um gloss. A segunda é o cheirinho gostoso de frutas que ele tem e também por não deixar gosto na boca! E a última de todas é que ele possui reflexos de diamante que deixam a boca brilhando e que vão ficando nos lábios à medida que o batom vai saindo (média de preço R$ 17,00). Super sensual!

Fica aqui a minha dica de maquiagem express e dos kits essenciais que não podem faltar na bolsa e no dia-a-dia.
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário