quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Delineador - o HIT da Make Moderna

 
Pincel chanfrado n. 208 e Fluidline, ambos MAC

Posso dizer que sou viciada em delineador. Muito difícil sair de casa para o trabalho ou para sair à noite sem meu traço preto básico.
Acho que o maior truque para se ter um traço perfeito começa pela qualidade do produto, por isso não dispenso o meu delineador em Gel da Mac porque ele dura o dia inteiro sem borrar. Era acostumada a usar o delineador líquido e confesso que quando fui usar o em gel pela primeira vez pensei que tinha jogado dinheiro fora porque foi muito difícil acertar o traço de primeira. Hoje vejo a vantagem de aprender a usar e por ter pago mais caro por um bom delineador ( sim, porque além de delineador em gel tive que comprar também o pincel).
Meninas aprendam a usar o delineador e a valorizar o seu olhar com traços que harmonizem melhor com o formato do seus olhos levando em consideração que os olhos basicamente possuem  quatro formatos básicos: redondos e abertos, amendoados ( que são os mais levantados), caídos e cerrados. Outra coisa que se deve observar é se os olhos são grandes ou pequenos, salientes ou fundos e separados ou próximos.
Inspirem-se:
Estilo gatinho

Traços retos combinam muito bem com olhos redondos

Bem "Drama Queen", perfeito para olhos grandes e saltados

Não treinou a mão, então puxa um risquinho no final do canto externo. Fica Rock n Roll!!

Olhos grandes e amendoados combinam com traços fortes e longos.
Exagerou no delineador, então pele e boca nada!!
Olhos cerrados, quase não possuem pálpebras, então pedem traços longos.

Para as orientais, vale traçar a pálpebra inferior e unir com a pálpebra superior desenhando um "V" em um traço longo!

O único problema é que depois de um tempo de uso o gel resseca e aqui vai a minha dica: pingue algumas gotas de óleo mineral dentro do pote e misture o produto e PRONTO!
;-)

Um comentário:

  1. Noooooosssaaa amei esse post e as fotos realmente me inspiraram.Rsrsrs Resta saber qual o tipo dos meus olhos para saber o que fica melhor em mim. Bjokas amiga. Adorei seu Blog!!!!!!!

    ResponderExcluir