quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Truque de Styling - usando o PEPLUM certo de acordo com o seu tipo físico !

O modelito que foi HIT nos anos 40 e reinventado nos anos 80, está de volta: o PEPLUM. Essa peça além de trazer um ar mais clássico, elegante e feminino também ajuda a fazer um ótimo truque de styling. O PEPLUM ( nome dado a esse "babado" ) tem o PODER de AFINAR a CINTURA e disfarçar o quadril basicamente em todos os tipos físicos.
Ao contrário do que muitas pensam o "volume" do peplum não engorda e não está restrito apenas às magras.  Como comentei acima, todos os tipos físicos se beneficiam dessa modelagem tão peculiar, conforme observaremos abaixo:

Da esquerda para a direita: Kim Kardashian, Paloma Bernardi e America Ferrera.

Meninas que possuem esse tipo físico ficarão mais ALONGADAS pois o PEPLUM acentua a cintura fina e abre por cima do quadril - disfarçando essa região. Até mesmo as meninas mais cheinhas ( como a atriz America Ferrera acima) fica super bem de PEPLUM.
Eu tenho esse tipo físico e estou abusando desta tendência ;-)
obs: para esse tipo físico o ideal é o PEPLUM menos rodado e  mais longo, de preferência até o quadril.

Meninas com esse tipo físico devem " usar e abusar" do modelo PEPLUM que irá trazer mais movimento ao corpo ( hello cintura e curvas!). Praticamente todos os modelos tem um caimento bacana para o tipo físico Retângulo.

Para balancear o quadril mais largo que o ombro, meninas com esse tipo físico podem optar em usar a parte de cima com uma modelagem que aumente visualmente os ombros ( como o da foto acima). O PEPLUM, assim como no tipo físico do corpo ampulheta, deve ser mais longo e menos rodado para disfarçar o quadril.

No tipo físico triângulo invertido o PEPLUM mais rodado traz mais volume para a região do quadril e ajuda a disfarçar e a equilibrar "visualmente" essa parte mais estreita que os ombros. A parte de baixo mais clara que a parte de cima também ajuda a deixar o corpo com proporções ( ombro e quadril) mais equilibradas


Neste tipo físico, o truque é valorizar a parte mais magra do corpo que fica abaixo do busto ( já que esse tipo físico não possui cintura). O PEPLUM looooongo também ajuda a disfarçar a barriguinha+quadris largos.
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário