sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cinto Peplum - o acessório da vez!!!

Cinto Peplum H&M
Cinto Zana Bayne $ 362.
Cinto Peplum usado no Street Style

Cintos Peplum Desfile ETRO
Nada como um bom acessório para atualizar o nosso guarda roupa sem gastar muito $$$.
Adorei esses Cintos PEPLUM que já estão circulando por aí. Nas fotos acima ele aparece em sua grande maioria usado com saias lápis. Mas o cinto peplum pode compor produções com calças também ( skiny e pelas minhas pesquisas na net notei algumas produções com blusas PEPLUM + CALÇA PANTALONA também!).
O legal é que esse cintinho maravilha ajuda a equilibrar a silhueta: quem tem ombro largo + quadril estreito pode adicionar mais "curvas" ao corpo. Ele também ajuda a disfarçar a barriguinha e a marcar a cintura!
E engana-se quem pensa que ele aumenta o quadril, mas claro que tudo depende também da maneira como se usa. Um bom exemplo é a nossa querida "voluptuosa" Beyoncé:


O truque neste caso: usar um peplum que vai até a parte magra do quadril  ( onde ele faz aquela curvinha para dentro ) e esconder o resto acima da curva - o que cria a ilusão de continuidade FAZENDO PARECER QUE O QUADRIL CONTINUA AFINANDO ATÉ ENCONTRAR A CINTURA... ( alô Semiótica!!). Um baita trucão de styling!!
Já estou de olho no meu!!
;-)

2 comentários:

  1. Estou louca por um onnde encontrar?

    ResponderExcluir
  2. Então Débora, ainda não encontramos essa maravilha à venda no Brasil... mas se você for habilidosa ou conhecer alguém que seja, você pode tentar fazer. Olha que legal esse modelo aqui: http://www.lovemaegan.com/2012/07/diy-leather-peplum-belt-w-vintage-buckle.html
    Beijos

    ResponderExcluir