quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Xuxa Loira x Morena?


O assunto do dia é sobre a nova cor do cabelo da Xuxa - que resolveu escurecer as madeixas para uma Campanha Publicitária da Koleston. Alguns gostaram, outros estranharam ... Ela mesma teve que usar uma peruca escura por dois dias antes para poder se acostumar com a mudança radical.
A verdade é que TODA IMAGEM CAUSA UM EFEITO EMOCIONAL e o nosso rosto é um dos grandes responsáveis pela imagem que as pessoas irão construir sobre nós ( hello VISAGISMO).
Na verdade, vários fatores influenciam na maneira como as pessoas nos vêem: o formato do rosto que já falei nesse post aqui ( rostos quadrados expressam personalidade forte, por exemplo ), o tamanho dos olhos ( olhos grandes transmitem a idéia de uma pessoa extremamente emotiva), o formato do nariz ( pessoas com nariz pronunciado geralmente são vistas como "mandonas"). Assim também a cor da pele ( se quente ou fria), o corte e a cor do cabelo!
No caso da XUXA a impressão que me passa, agora morena, é de uma pessoa mais segura e autoconfiante em relação aquela imagem frágil - que ela insiste em passar de si mesma e que agora ficou um " pouco mais anulada".
Sim a cor do cabelo tem esse poder de influenciar na sua imagem e na percepção das pessoas sobre a sua personalidade! Por isso várias atrizes precisam alterar a cor do cabelo para interpretar e encarnar certos personagens na TV.
Confira abaixo algumas artistas e atrizes famosas que também já mudaram radicalmente a cor do cabelo - seja pela profissão ou por gosto pessoal- e reparem como a feição delas se transforma:

Sophie Charlote
Scarlett Johansson

Rihanna

Sabrina Sato
Kate Perry

Lindsay Lohan
Cleo Pires

Alinne Moraes

Fergie
O que a gente costuma ouvir é que as "loiras fazem mais sucesso com os homens" e que "as morenas são misteriosas"... E vocês, gostaram da XUXA versão morena? Eu ainda prefiro ela loira pois acho que é o que combina realmente com a personalidade e a "personagem" dela...
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário