sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dica de Styling Universo masculino

Dia dos pais chegando então desta vez resolvi fazer esse post em homenagem aos HOMENS. São algumas dicas básicas de styling, mas para VOCÊ leitora amiga aprender e passar para o seu namorado, amigo, pai ...
Chega de desculpa e falar que moda é só para as mulheres. Tem muito homem por ai usando o mesmo estilo de roupa que usava há 20 anos atrás e a gente pode ajudar a melhorar a imagem de como ele se apresenta ao mundo com essas diquinhas, sem que ele perca seu estilo.

DICAS DE STYLING UNIVERSO MASCULINO:

A primeira delas é que depois dos 30 anos talvez já seja hora de abandonar a camiseta e passar a considerar as camisas de botão principalmente para situações mais formais como no trabalho e eventos sociais ( a não ser que você trabalhe em ambientes mais descontraídos, como uma agência de publicidade, por exemplo). Um jeito bacana e descontraído de usar camisa é colocar dentro da calça apenas uma parte dela.
O super estiloso David Beckham é um dos fashionistas que adora usar a camisa meio-fora e meio-dentro.
Na hora de comprar uma camiseta, na dúvida, escolha as de cores lisas ( claro que existem camisetas que valem a pena comprar só pelo desenho/slogan) mas não sendo o caso, as de cores lisas são sempre mais "clean". Gola "V" também acrescenta um charme a mais, pois alonga e valoriza o pescoço. Truque que fica bem em homens que possuem os ombros estreitos pois passa a impressão de serem mais largos ( e qual homem não quer aparentar ombros mais largos dos que já tem??)


Segunda dica: boné é um acessório para compor um visual e assim sendo não deve fazer parte da rotina. Se o problema é o corte, ajude ele a encontrar um bom cabeleireiro que valorize o seu tipo de cabelo ( ou a assumir a falta dele. Uma carequinha também pode ser muito charmosa). Uma alternativa mais moderna ao boné é a boina estilo NEWSBOY ( "menino do jornal")- que acho um charme!

Terceira dica: Tênis Sport só fica bem na ACADEMIA. Para compor o look opte por modelos mais descolados ou mais retrô ! Agora atenção: bermudas e tênis com meia de cano longo aparecendo "no, no"! O ideal são as meias invisíveis ou soquetes ( que já falei à respeito aqui).

Quarta dica: um look com cores monocromáticas fica super elegante e acrescenta um toque de estilo ( valoriza ainda mais os baixinhos porque alonga a silhueta). Brad Pitt sabe bem disso e usa bem essa composição misturando também tons diferentes na mesma produção .
Espero que tenham gostado, porque tem muito mais coisas que gostaria de ter falado e que não coube nesse post... tem mais por vir por ai...
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário