quinta-feira, 21 de junho de 2012

Editorial com poesia by Fashion Gone Rogue






Achei lindíssimo esse editorial do site FASHION GONE ROGUE  - quem não conhece vale super a pena conferir esse site só com os melhores editorias de moda das melhoras revistas do segmento- ainda mais porque bati o olho e logo as fotos me lembraram muito uma obra de arte que me hipnotiza: OPHELIA de John Everett Millais de 1852.


Esta obra retrata Ophelia, minutos antes de morrer afogada depois de Hamlet ter matado o seu pai. A história é a seguinte:
"Na margem de um regato havia um salgueiro cujas folhas se refletiam nas águas claras.Ophélia chega às margens do riacho com uma grinalda entrelaçada por margaridas e folhas. 
Seu semblante é de dor sem alento... Ao subir no salgueiro para pendurar a grinalda, o galho se quebra e ela cai dentro da água com a grinalda e uma braçada de flores. Durante algum tempo, as suas roupas a impediram de se afogar. 
Deslizando pela corrente, coberta de flores, ela murmurava trechos de belas canções, como uma nereida que passeasse em seu reino líquido. Com a saia e as anáguas encharcadas, foi arrastada para o fundo do rio e a morte sufocou-lhe sua última canção..."

Não sou uma fanática por obras de arte mas algumas sabem nos emocionar, assim como essa... Lindo não é?


;-)
trecho do blog: gatosequintais

Nenhum comentário:

Postar um comentário