quinta-feira, 14 de junho de 2012

Resumo da Moda SPFW: Day 1

SPFW é sempre tudo de bom, mas sei que é difícil acompanhar todos os desfiles, ler as matérias e se inteirar dos detalhes...
Por isso vou fazer aqui um "resumão" sob o meu ponto de vista dos "Highlights" do que cada marca apresentou, mesmo porque quem quiser aprofundar no assunto tem tudo à mão na internet ( até transmissão AO VIVO pela ffw.com.br!!)
DAY 1
Animale

Com o tema da coleção  SAFARI NOTURNO, já da para entender que o desfile quis fugir das referências clichês que aparecem em todos os desfiles de safari - pontuando o tema mais nas estamparias ( que remetem ao esteriótipo dos animais) e nos tecidos ( como o couro com strech, a seda e novamente da palha e da ráfia - já conhecida da coleção de verão 2011).

Alexandre Herchcovitch

Como eu amo os 80's!! Sempre achei tão chic o cabelão, a saia com scarpin, as cores, o estilo " secretária do futuro"... E a coleção de Alexandre é tudo isso e ainda inspirada em Boy George!! Sacaram o chapeuzinho??

TUFI DUEK

O VERÃO de Tufi Duek foi inspirado nas flores e suas formas. A modelagem fluida reinou, bem como a cor amarela que aqui mostro em detalhes na foto de Aline Weber e Carol Trentini ( já que os meus looks prediletos ficaram com as cores neutras).

Fause Haten

O desfile de Fause Haten - principalmente as últimas peças desfiladas - me lembra um pouco as musas dos anos 20 com uma mistura de "cabaret étnico "... A coleção foi inspirada em uma música que ele mesmo compôs : " Na Noite". O destaque fica paras as franjas, os corsets e as aplicações nos vestidos.

TRITON
A coleção foi toda inspirada em Tóquio e como não podia deixar de ser, foi bem colorida e com algumas "pitadas" de cores flúor.
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário